Postagens populares

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Em algum lugar do passado

Em algum lugar do passado,nome de um filme que marcou a minha juventude,foi a melodia escolhida por mim para ser o fundo musical desta imagem:
"Confidências",a retratar um tempo,um modo de vida esquecido e abandonado hoje em dia,quando a pressa,o burburinho da vida dos grandes centros,não nos deixam brechas para momentos como este,o encontro de amigas que se querem bem e se entregam à confidências...vejam bem,estou a falar de intimidades que só se revelam às grandes amigas e não à fofocas,falar sobre a vida alheia,hábito a que se entregam muitas pessoas hoje em dia.Não quero com isto dizer que na minha época não havia este hábito,que éramos perfeitas ou algo parecido...de maneira alguma ousaria falar tal coisa.Acontece que éramos mais inocentes(pelo menos no meu rol de amigas),e seríamos incapazes de falar algo que de alguma forma fosse prejudicar alguém.Um exemplo simples:em uma sala de aula,se alguém fizesse ou cometesse algum "delito",coisas leves é lógico,mas que fossem condenáveis aos olhos puritanos de nossas freiras,ninguém se levantaria e apontaria o dedo para a "transgressora".
E porque estou falando sobre isto?
Não sei se viram a reportagem sobre as meninas ,expulsas de uma escola,porque as colegas as denunciaram como homossexuais.O CEE(Conselho Estadual de Educação)de Goiás vai abrir um processo administrativo contra a Escola,acusada de homofobia pela aluna,expulsa por estar namorando uma colega.

Fatos como este são inconcebíveis de se aceitar,numa época em que as pessoas tem o direito de manifestar suas opções sexuais,o direito de viver de acordo com aquilo que acham certo para elas e que não vai prejudicar a ninguém.
 Sou contra qualquer tipo de discriminação,a minha filosofia é ,e sempre será"viva e deixe viver".




2 comentários:

manuela barroso disse...

O mundo ainda não entendeu que a vida a cada um pertence e os juízos de valor nada tem que interferir com os ideais de cada um.
Quando uma escola que é um dos alicerces de formação dos jovens se posiciona desta forma, onde procurar o equlíbrio? Haverá porventura outra forma de contornar situações.
Um grande abraço minha querida Leninha.

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Oi Leninha!
Parabéns pelo tema e pelo texto.
Concordo plenamente contigo.
Também não aceito nenhuma forma de discriminação.
Um grande abraço com carinho