Postagens populares

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

DIA GRIS







Dia gris

Hoje esta um dia cinzento,chuvoso,mas nao esta um dia triste.Ha circunstancias na vida que requerem sensibilidade de nossa parte,principalmente nesta epoca que precede o Natal...as pessoas ficam com as emocoes a flor da pele e temos que ter muito cuidado para nao magoa-las.Qual foi a ultima vez que voce deu algo para alguem,sendo que este"algo"era uma coisa da qual voce gostava muito?Nesta epoca do ano eu me lembro muito de minha mae...nao tinhamos muito mas ela sempre,em todos os Natais de nossas vidas,fazia vestidinhos para criancinhas carentes da idade de uma de nos[eramos duas irmas ].Quando o vestidinho ficava pronto,uma de nos o experimentava,so que,quando crescemos e a unica crianca que havia em casa era nosso ir mao,ele passou a experimentar e depois,mais tarde,tambem meus filhos tiveram que se submeter a esta"prova", o que,para eles se constituia em uma verdadeira provacao...mas valia a pena,pois,para ela aquele era o verdadeiro "espirito de Natal".Bons tempos aqueles...

RECEBI POR EMAIL

    Conexão da Semana: A Determinação      
José era um dos doze filhos de Jacob, e desde pequeno mostrava as qualidades que lhe tornariam o herdeiro natural do patriarcado.  Os irmãos passaram a sentir muita inveja dele e um dia, possuídos pelo ódio, o atacaram no deserto e venderam-no como escravo.

José não sucumbiu ao sentimento de raiva e ao desejo de vingança dos irmãos. Mesmo mais tarde, quando preso injustamente, não esmoreceu.  Manteve-se sempre firme e aguardando dias melhores.

A conexão desta semana traz esta energia de determinação. Nos inspiramos em José para lembrar que mesmo os maiores obstáculos são temporários. Precisamos manter-nos firmes e não nos deixar contaminar pelos sentimentos negativos, já que temos algo muito importante a realizar.

Shalom!

Atenção:  Se você acompanha as mini-aulas que disponibilizamos todas as semanas, por favor dê um "RESPONDER" neste e-mail. Precisamos reconhecer o nosso grupo. 
A seguir a mini-aula e o salmo 121, que a acompanha.
[]s Ian Mecler.                                                                                    
Mini-aula:http://www.youtube.com/watch?v=3dg9jT2Ns_A
 
SALMO 121:
Um cântico para ascensão. Ergo meus olhos para o alto de onde virá meu auxílio. Meu socorro vem do Eterno, o Criador dos céus e da terra. Ele não permitirá que resvale teu pé, pois jamais se omite Aquele que te guarda. O Guardião do nosso povo jamais descuida, jamais dorme. Deus é Tua proteção. Como uma sombra, te acompanha a Sua Destra. De dia não te molestará o sol, nem sofrerás de noite sob o brilho da lua. O Eterno te guardará de todo mal; Ele preservará tua alma. Estarás sob Sua proteção ao saíres  e ao voltares, desde agora e para todo o sempre.
_____________________________________________________