Postagens populares

sábado, 15 de outubro de 2011

DIA DO PROFESSOR

Professor é o sal da terra e a luz do mundo.
Sem vós tudo seria baço, e a terra escura.
Professor, faz de tua cadeira a cátedra de um mestre.
Se souberes elevar teu magistério, ele te elevará à magnificência...
... Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
Melhor professor nem sempre é o de mais saber e, sim,
aquele que, modesto, tem a faculdade de manter o respeito e a disciplina da classe.

[Cora Coralina]

3 comentários:

manuela barroso disse...

Minha querida,
E quão mal amados são os professores! Se a sociedade desse mais valor ao desamor que eles enfrentam continuamente. Eles são psicólogos, são pais, são confidentes, estão atentos a tudo o que se passa atá ao mínimo detalhe.E são sim o sal...não diria da terra mas da socisdede sim.Não sei as dificuldades que enfrentam aí. Mas com as convulsões sociais, a escola é onde tudo embate.
Bem hajas pela oportunidades do teu post. Que todos meditem. Que todos passem a ver na profissão do ensino, um verdadeiro apostolado.
Grande abraço, minha querida

Glória Maria - Fadinha disse...

Eu sinto muita falta das crianças, mas meu saquinho já estava cheio de tantas coisas erradas. Pedi exoneração em 2005 e não me arrependi. Eu comecei a trabalhar tarde e ainda faltavem 11 anos para me aposentar. Preferi vir para Muriqui. Amiga, como tem chovido e feito frio. Ainda não dei meus passeios por aqui. Beijinhos

manuela barroso disse...

Olá minha querida amiga e colega!
Passando para te deixar um beijinho de boa noite.
De resto, Leninha querida, já cumprimos o nosso dever para com a sociedade...Formamos gente!
Abraçonaalma