Postagens populares

quarta-feira, 1 de junho de 2011

HOMENAGEM AOS MEUS AMIGOS DE PORTUGAL


Estou atravessando uma fase "portuguesa de ser",com lembranças de minha vovó,de meu bisavô tão lindo,me incentivando a fazer artes e dizendo"esta menina é da pá virada!"E,qual não foi a minha surpresa.quando,ao ligar a TV de manhãzinha,deparo com nada mais, nada menos,que Tereza Salgueiro,a voz delicada de Portugal!!!Escutei a entrevista embevecida,pois ela,além de cantar como um rouxinol,ainda é uma pessoa antenada com o seu tempo,com as necessidades do povo e dotada de uma sensibilidade enternecedora.                          

Percurso Musical
A sua carreira iniciou-se inesperadamente, em 1986, quando dois dos fundadores do grupo (Rodrigo Leão e Gabriel Gomes) a descobriram quando cantava com um grupo de amigos numa mesa ao lado da deles, numa tasca do Bairro Alto, em Lisboa. Depois da sua primeira audição com Pedro Ayres Magalhães, outro dos fundadores do Madredeus, Teresa Salgueiro passou a ser a voz e, nas palavras de Magalhães, "a maior inspiração da música do grupo".
Teresa Salgueiro é uma soprano de vasta extensão vocal, tendo um talento inato para a música. Pode dizer-se que sua voz apesar de ter amadurecido continua a ter características típicas de uma soprano sobrette, pouca intensidade, doçura e agilidade. Sua formação musical deu-se ao longo dos primeiros anos de vida do Madredeus, quando cursou por dois anos aulas de canto, mas os compromissos internacionais do grupo acabaram por impedir que a cantora prosseguisse com uma educação musical formal.

Um comentário:

BeijoK disse...

humm, nunk ouvi uma musica dela, irei escutar agora.

bjsss